O que é SEO? Entenda como funciona

 

O que é SEO? Entenda como funciona

SEO é o conjunto de técnicas que melhora o posicionamento de uma página de internet, no ranking do Google. O que também é chamado de otimização. São vários pequenos detalhes que precisam ser levados em consideração para entender o que é SEO, e colocar em prática para transformar as estratégias.

Para entender melhor o que é SEO e como ele deve ser usado para melhorar seus resultados no mecanismo de busca, continue lendo.

O conceito da palavra

SEO significa Search Engine Optimization, é um termo muito conhecido para quem trabalha com internet e principalmente com o marketing de conteúdo. É através dessas três letrinhas que o Google indexa as páginas na internet, para serem encontrada pelos usuários. Sendo assim, são essas técnicas que te fazem ser encontrado na web. 

Existem milhares de páginas na internet, isso significa que a concorrência é muito grande, e por isso, para entender e fazer com que uma página fique à frente da outra é preciso saber otimizar o conteúdo, usando as técnicas de SEO.

Como funciona os motores de busca?

Existe um aglomerado enorme de sites conectados na internet, e o número cresce cada dia mais. Com isso, conforme vamos inserindo novas e mais novas informações na rede, é preciso que esse conteúdo se destaque de alguma forma. Tanto os usuários quanto para os motores de busca precisam encontra-lo, e para entregar o seu conteúdo a quem está buscando por ele, o Google automatiza esse ranqueamento. 

Para facilitar essa ponte, regrinhas foram criadas como uma forma de automatizar as pesquisas. Sendo assim, alguns robozinhos do Google, varrem toda a web e indexam os conteúdos da melhor maneira, deixando tudo organizado para os usuários que fazem as buscas. 

Esses robozinhos (Googlebots) são mecanismos que usam algoritmos classificadores de páginas da web. São eles que apontam a relevância do assunto, e de cada página de acordo com a consulta que é feita. 

O algoritmo do Google é um dos principais buscadores atualmente, e para melhorar o posicionamento, além de entender o que é SEO, também precisa aprender informações importante, como:

  1. Rastreamento

O rastreamento é o processo onde os mecanismos de busca identificam o conteúdo e enviam os dados para o buscador. Para esse tipo de ação, os robôs usam os algoritmos para encontrar a frequência de indexação e a priorização. Dessa forma, o Googlebot visita todas as páginas e verifica links, alterações, informações, etc, e usa essas informações.

  1. Indexação

Esse é o segundo passo, é onde o Googlebot faz as análises do conteúdo e processa as informações das páginas para incluí-las no seu ranking. É nessa parte que saber o que é SEO faz toda a diferença. Para ter suas páginas indexadas, o conteúdo do seu site ou blog precisa ter data, título, palavras chaves bem posicionadas, performance, e todos os outros dados que uma boa otimização exige de forma estruturada.

  1. Busca

Nessa terceira etapa, a busca, você precisa saber que ela não acontece na web de forma direta, mas sim, dentro dos diretórios e índice do próprio Google. Com isso, você pode encontrar na sua busca, até mesmo páginas que nem existam mais, ou que já mudaram. 

Quando fazemos uma busca no Google, a resposta que você recebe é baseada em mais de 200 fatores diferentes para o ranqueamento, e a maneira correta para melhorar o posicionamento é sabendo o que é SEO e usando as suas técnicas.

Agora que deu para ter uma ideia do que se trata e o que é SEO propriamente dito e como ele funciona, é preciso estudar a fundo suas estratégias para começar a implantá-las nas suas páginas online. Essa é uma das melhores maneiras de atrair mais visitas de forma orgânica até o seu site. 


Para mais dicas sobre criação e hospedagem de sites acesse guiadohost.com

Comentários

Publicidade

Bravulink Hospedagem de Site Barata